Adecco recebe medalha de prata da EcoVadis

11 Outubro, 2023

As medalhas EcoVadis reconhecem as empresas que demonstraram um sistema de gestão que atende aos critérios de sustentabilidade. A EcoVadis é considerada o fornecedor mais confiável em classificações de sustentabilidade empresarial. As empresas devem cumprir critérios específicos de licenciamento e elegibilidade e à data mais de 85.000 empresas de todo o mundo têm esta certificação.

 

A Adecco Portugal tem vindo a trabalhar na evolução da sua certificação ambiental para um sistema mais amplo de sustentabilidade, trabalhando em melhorias com o objetivo de atingir a neutralidade carbónica, NET ZERO.  Esta abordagem de melhoria contínua, integrando critérios de ESG que se relacionam com a sociedade, com as pessoas e com o ambiente, resultou na melhor classificação que uma empresa, do Grupo Adecco, já teve numa primeira avaliação.

Segundo Marta Silva, Lean, Environment, Health & Safety Manager, “Orgulhamo-nos de ter evoluído de um sistema de gestão puramente ambiental para um sistema de sustentabilidade holístico, onde a nossa responsabilidade como organização é deixar uma pegada positiva levando os clientes e parceiros a atingir o mesmo tipo de resultados.”

A avaliação EcoVadis avalia 21 critérios de sustentabilidade em quatro temas principais: Meio Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis. As classificações de sustentabilidade empresarial da EcoVadis são baseadas em padrões internacionais de sustentabilidade, como o Dez Princípios do Pacto Global da ONU, das convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), os padrões da Global Reporting Initiative (GRI) e o padrão ISO 26000. As classificações fornecem uma análise baseada em evidências sobre desempenho e um relatório prático para melhoria contínua.

Os níveis da Medalha EcoVadis baseiam-se na obtenção de percentagens e a Adecco atingiu os 92% acima de qualquer empresa no setor. “O primeiro passo está dado, o grande objetivo é manter estes padrões de sustentabilidade na cultura da empresa passando de geração em geração, o que implica um trabalho de consciencialização, gestão de projetos e resolução de problemas.”, conclui Marta Silva.