Catarina Lima Soares é nova diretora de Assessoria Jurídica e Compliance da Adecco

4 Outubro, 2023

Após passar por firmas de advogados e pelo Gabinete do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Catarina Lima Soares é a nova diretora de Assessoria Jurídica da Adecco.

 

Após cerca de 14 anos a laborar em sociedade de advogados, Catarina Lima Soares é a nova diretora de Assessoria Jurídica e Compliance do Grupo Adecco.

“Com uma sólida experiência e conhecimento jurídico, a Catarina posiciona-se como uma líder altamente qualificada, que passa também a ser uma mais-valia na direção da Adecco”, referem em comunicado.

Durante 14 anos em sociedade de advogados, Catarina Lima Soares dedicou-se à assessoria de clientes nacionais e estrangeiros, designadamente ao acompanhamento de questões laborais e de recursos humanos. Conta com larga experiência em contencioso laboral e em matéria de restruturação laboral, bem como em contencioso civil e em arbitragens.

Recentemente, como assessora jurídica no Gabinete do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, acompanhou iniciativas legislativas das áreas governativas do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, da Justiça e da Saúde, incluindo medidas relacionadas com a COVID-19, a Agenda do Trabalho Digno ou o pacote legislativo anticorrupção.

ndo as novas funções de diretora de Assessoria Jurídica e Compliance com determinação e orgulho, a Catarina acredita em impulsionar ainda mais o sucesso da marca Adecco, alinhando as suas competências e experiência diferenciada às necessidades das operações e levando os princípios e boas práticas jurídicas mais longe”, sublinham em comunicado.

Com a integração de Catarina Lima Soares, a Adecco Portugal pretende reforçar o seu compromisso em garantir que a “excelência jurídica” e o “cumprimento regulatório” se mantêm como prioridade em todas as operações. “A sua visão e liderança serão fundamentais para a Adecco Portugal, à medida que continuamos a desenvolver e perseguir os nossos ambiciosos objetivos”, notam.