Conselhos Adecco para acabar com a desmotivação no trabalho

27 Junho, 2019

As semanas parecem eternas e mesmo no inicio da semana já se pensa no fim-de-semana que vem. A Adecco, empresa especialista em Recursos Humanos e Outsourcing, lida diariamente com inúmeras situações em que a desmotivação no trabalho é uma realidade. Uma realidade que aumenta com o bom tempo e dias mais longos. A pensar nisto, a Adecco ajuda e aconselha a adotar estratégias para combater a desmotivação no trabalho.

Primeiro que tudo será sempre identificar o que causa a desmotivação. Poderão ser vários motivos, ou só um continuado, nomeadamente o salário díspare da função e da responsabildiade exigida, a falta de reconhecimento pelo seu esforço ou pelos objectivos alcançados, desagrado com a forma de gestão, objectivos pouco claros e não identificados, sem clarificação da evolução na carreira, má comunicação da direção. Após feita esta análise, deverá trabalhar na sua solução.

Valorize-se

Tanto o seu esforço como os seus ganhos e sucessos profissionais são sempre motivo de celebração. Não é necessário que todos lhe façam uma festa, mas é sim fundamental que cada vez que alcance um objetivo ou um sucesso, se autofelicite. Não deixe de se valorizar.

Siga o seu propósito de vida

Nunca se esqueça de qual é a sua meta seja profissional seja pessoal. Recorde-se porque escolheu a sua profissão e o que pretende conseguir com o seu trabalho.

Concentre-se

Não é um robot nem uma máquina muti-tarefas. Assuma-o. E concentre a sua atenção no que está a desenvolver, do inicio ao final, para não falhar, antes de passar a outra tarefa, que significará outro objetivo.

Descanse bem

O trabalho não é tudo na vida. Mas é importante. Então, arranje espaço na sua vida para descansar, para desligar dos temas profissionais, para dedicar tempo a si e ao seu descanso, irá sentir-se muito melhor, o que torna-lo-á mais produtivo e menos desmotivado no seu trabalho.

Estes quatro conselhos simples, da Adecco, podem mudar a sua perspetiva e ajuda-loa vencer a desmotivação no trabalho