Programa da Adecco CEO for One Month com mais de 1.500 inscrições nacionais

20 Maio, 2019

A Adecco Portugal anunciou que foram selecionados os 10 jovens que integraram o primeiro grupo nacional para o programa internacional CEO for One Month. A fase de inscrição registou este ano uma adesão de 1500 jovens de norte a sul e ilhas, dos quais foram selecionados 10 concorrentes, cinco rapazes e cinco raparigas.

Estes 10 concorrentes participaram na passada semana no bootcamp que ocorreu na Adecco em Lisboa. Um dia intenso de atividades indoor e outdoor, talks com os CEO for One Month de 2017 e 2018, respetivamente Bernardo Marçal e Sara Santos, e apresentações das áreas de negócio da Adecco, que possibilitou aos 10 concorrentes contactarem com a realidade empresarial e profissional de uma das maiores empresas de Recursos Humanos.

No final da semana foram selecionados os três finalistas e até ao próximo dia 28 de maio será anunciado o vencedor de Portugal que terá o desafio ímpar de experimentar acompanhar o dia-a-dia de Carla Rebelo, diretora geral do Grupo Adecco em Portugal, empresa líder de Recursos Humanos, e de participar na competição a nível internacional.

No nosso país 47% dos participantes, de idades compreendidas entre os 18 e os 22 anos, foram mulheres, vs os 38% de 2018, o que revela o maior equilíbrio entre ambos os sexo, no momento da participação e a maior apetência das jovens estudantes pelos cargos de gestão. Esta elevada participação feminina revela a tendência de transformação positiva face à forma como as mulheres encaram o seu papel no mercado de trabalho. Quanto às áreas de formação os candidatos são sobretudo provenientes dos cursos de Engenharia, Sales e Marketing.

Os números “mantém-se muito positivos de ano-para-ano, superando sempre as nossas expetativas” salienta Carla Rebelo, “num momento em que cada vez mais as experiências são a essência do amadurecimento das gerações mais jovens, e há uma procura intensa de oportunidades que complementem o seu percurso educacional e formativo sentimos com este programa internacional e anual, que os jovens querem mostrar os seus talentos, as suas capacidades, testá-las e até superá-las”, conclui.