Adecco e CAIS estabelecem parceria para combater desemprego

2 Abril, 2019
  • A parceria teve inicio em fevereiro de 2019 e tem como objetivo desenvolver um plano de integração ativa no mercado de trabalho nacional de utentes da CAIS
  • Passaram em 2018 pelo programa de capacitação e empregabilidade da CAIS 79 pessoas,
    entre homens e mulheres de idades compreendidas entre 18 e os 62 anos

A Adecco Portugal, empresa líder em Recursos Humanos, anunciou o estabelecimento de uma colaboração e parceria com a CAIS, Associação de solidariedade social sem fins lucrativos que visa contribuir para o melhoramento global das condições de vida de pessoas social e economicamente vulneráveis.

Mediante esta parceria a Adecco desenvolverá um plano de integração ativa no mercado de trabalho de várias pessoas de faixas etárias variadas, que estão em situação de desemprego. A CAIS tinha em 2017 a seu cargo cerca de 592 utentes e respetivos agregados. De acordo com Joana Vilela, responsável pelo Programa de capacitação e empregabilidade da CAIS, “promover parcerias com empresas, como a Adecco, que faz parte de um Grupo internacional de recursos humanos e outsourcing, ajuda-nos a gerar ofertas de emprego, dando assim oportunidade a pessoas socialmente vulneráveis de se aproximarem ou regressarem ao mercado de trabalho, ajudando-as a recuperar a autoestima e o seu lugar de direito na sociedade.”

De acordo com Carla Rebelo, CEO da Adecco Portugal, “é com bastante entusiasmo que nos associamos a este projecto que já tem tantas décadas, e que tem feito um trabalho notável, junto de adultos e acima de tudo de jovens. Assim, damos mais um passo, no sentido de combatermos de algum modo, as ineficiências do mercado laboral em Portugal, uma das bandeiras da Adecco, e esperamos concluir este primeiro ano de parceria com muitas vagas preenchidas e integrações nas empresas. Na verdade a frase que melhor nos caracteriza e que usamos diz tudo sobre nós : “trabalhamos para que outros possam fazê-lo”.

Estes utentes CAIS são parte de um projecto de integração em mercado laboral que poderá vir a incluir formação especializada por equipas Adecco, nas áreas de atuação das empresas integradoras.