5 dicas para criar uma Startup de sucesso

11 Agosto, 2017

As coisas importantes não acontecem da noite para o dia, por muito que desejemos. É necessário um ponto de comparação, começando por realizar uma pequena investigação e tomar consciência do tempo, esforço e trabalho que é nessário investir para que o produto ou ideia alcance o êxito.

Inevitavelmente, tudo se consegue alcançar com passos cautelosos; Assim, partilhamos as seguintes dicas para o sucesso da sua startup:

  • Ninguém fica famoso nem rico de repente. Lembre-se de que não há sucesso sem esforço. Por esta razão, tem que manter o foco e trabalhar diariamente para fazer crescer o seu modelo de negócio, seja através de captação de novos clientes, atraindo talento ou formação especializada para aqueles que podem trazer mudanças substanciais e permitir o crescimento sustentado da sua start-up;
  • Não dê ouvidos ao seu ego. Pode parecer difícil porque este não tolera falhas ou perdas de tempo, mas concentre-se nas ações-chave que lhe podem trazer resultados e não se esqueça que, se houver erros, deverá aceitá-los e trabalhar para corrigi-los;
  • Ação e movimento. Se tem medo do fracasso, não compreenderá o benefício que este pode trazer, pois permite foco para cumprir o seu objetivo final. Se o êxito que esperava não aparece como sempre imaginou, então algo positivo aconteceu! Só tem que prestar atenção ao que está a acontecer à sua volta e focar nos desenvolvimentos positivos. Para que tal aconteça, lembre-se que é uma armadilha acreditar que o sucesso é um conceito linear.
  • Vítima de inação? Quando tem que investir num projeto, pode deparar-se com várias formas de quebrá-lo antes de iniciá-lo, sequer! Por exemplo: está a re-organizar o seu escritório antes de um projeto? Deixa que os seus e-mails ocupem a maioria do seu tempo? Centra demasiada energia em construir o seu ecossistema de redes sociais?
  • O que deveria estar a fazer? Existe uma fórmula bastante simples para assegurar que as suas ações sejam positivas nos dias que se seguem. Analise a sua atividade durante um dia. Desta forma, quantos minutos ou horas investe a realizar ações que realmente permitem aproximar-se do seu objetivo?

Se quer saber o que lhe reserva o amanhã, dê uma vista de olhos ao que fez durante o dia de hoje. Se quer alcançar um objetivo e ainda não fez nada para alcançá-lo, também não o fará amanhã, nem no dia seguinte. Então, o que fazer? Implementar ações específicas para alcançar, de forma segura, cada uma das suas metas.

 

* Conteúdo Adecco México