Processos operativos adequados traduzem-se em poupanças de até 25%

23 Agosto, 2018

A Adecco Outsourcing anunciou a sua metodologia Lean Thinking para otimização de custos de operação das empresas que contratam serviços de outsourcing.

Isto só é possível quando o parceiro de outsourcing trabalha o eixo da eficiência dos processos e, em simultâneo, o alinhamento perfeito das equipas operativas que os executam.

Quando ambos estão em perfeita sintonia pode ser alcançada a efetiva redução de custos, via diminuição de tempos de execução dos processos, ou em tempo gasto a executar tarefas.

Na maioria dos casos, passados 3 a 6 meses atinge-se uma significativa redução dos custos da operação que em alguns casos ascende aos 25% de poupanças para o cliente.

A metodologia Lean Thinking da Adecco baseia-se em três pilares organizacionais:

  • a equipa de Recursos Humanos, que executa a triagem, seleção e integração das pessoas, e as trata como estando no centro e serem a razão de existir da empresa, que procura a pessoa certa para o lugar certo;
  • a equipa de gestão operacional, que se preocupa com a especificidade de cada cliente, assim como com a equipa a ele afeta, pelo que o acompanhamento próximo permite uma boa agilidade na gestão do dia a dia e a antecipação de possíveis constrangimentos;
  • a equipa técnica, que tem como base a busca incessante da melhoria contínua (Kaizen), nos processos da operação dos parceiros, que trabalha o mapeamento dos processos, a sua revisão e melhoria, o dimensionamento da operação, o controlo e monitorização dos SLAs, o reporting para os parceiros Adecco e a monitorização dos ganhos reais por operação.

O resultado é sempre uma melhoria significativa na eficácia da operação, que se vê reduzida dos desperdícios que não adicionavam valor e aumentada na produtividade, com todos os benefícios associados.