Mulheres alcançam lugares cimeiros no programa internacional ‘CEO por um mês’

10 Outubro, 2018

Nesta 5.ª edição do programa internacional do Grupo Adecco ‘CEO por um mês’ as mulheres evidenciaram-se, nomeadamente com a vitória de Lisa Frommhold (Alemanha), de 23 anos. A portuguesa Sara Santos, de 22 anos, também se destacou positivamente por ter integrado os 10 finalistas.

O processo de seleção do ‘CEO para um mês’ deste ano arrancou em fevereiro e, entre mais de 200.000 inscrições de todo o mundo, das quais 47 jovens foram selecionados para acompanhar os CEO Adecco dos seu países de origem durante um mês. Esses 47 foram então submetidos a mais desafios e avaliações, dos quais 10 finalistas foram escolhidos para participar num bootcamp global que teve lugar em Londres na semana passada.

Sara Santos, depois de ter a oportunidade de acompanhar Carla Rebelo, diretora-geral da Adecco em Portugal, durante um mês, participou também na fase final deste programa por ter sido uma das 10 finalistas. A participante portuguesa revela: “Foi uma experiência fantástica, aprendi muito e são lições que levo para o meu futuro, que contribuem certamente para o meu desenvolvimento pessoal e profissional.”

Como alcançou o 1.º lugar, Lisa Frommhold passará um mês a acompanhar o CEO do Grupo Adecco, Alain Dehaze. O programa ‘CEO por um mês’ do Grupo Adecco é uma oportunidade única para ajudar os jovens a prosperarem nas suas carreiras.

As inscrições para a próxima edição vão arrancar em fevereiro de 2019. “Espero que sejam muitos os jovens portugueses a tentarem a sua sorte, pois temos muitos talentos no país e é uma excelente forma de mostrarem o que valem e aumentarem exponencialmente o seu potencial de empregabilidade”, sublinha Carla Rebelo, diretora-geral da Adecco em Portugal.