A verdade por detrás de uma verdadeira empresa de Trabalho Temporário

18 Agosto, 2016

Tem dúvidas sobre a indústria do trabalho temporário ou sobre as intenções dos recrutadores? Não está sozinho! Existem inúmeros equívocos, boatos, más experiências espalhadas por esse World Wide Web fora, que fazem com que o trabalho temporário seja um dos mitos mais temidos deste século. Dito isto, a Adecco, como líder mundial de soluções de recursos humanos, desmistifica todos os detalhes sobre o que está a manchar a reputação desta indústria.

 

As empresas de trabalho temporário pagam mal

As ETT trabalham com clientes para poderem trazer para o mercado de trabalho o maior número e maior variedade de vagas possível. Cabe-lhe a si escolher a oferta que melhor se adequa ao seu perfil e às suas qualificações.

 

É impossível conseguir um trabalho a longo prazo através de uma ETT

As ofertas disponíveis variam entre temporárias, permanentes, part-time ou full-time. Talvez não conheça a expressão ‘temp-to-perm’, que significa que se estiver disposto a investir na empresa que o está a contratar de forma temporária, o seu empregador pode estar disposto a contratá-lo como funcionário permanente. Se está à procura de uma posição permanente, não é obrigado a passar por uma posição temporária! A Adecco também disponibiliza este tipo de colocações permanentes.

 

As ETT ganham dinheiro consigo

Quando os empregadores estão à procura de um candidato para preencher uma vaga, procuram aquele que melhor se adequa à função. O salário que recebe, na íntegra, é definido pela empresa utilizadora e pago pela ETT, ou seja, não é em nenhum momento prejudicado por ter uma ETT envolvida.

 

Não existem ofertas para pessoal especializado ou sénior

Mais uma vez, as ofertas que a Adecco disponibiliza no mercado, dependem dos requisitos dos clientes. Existem ofertas para todos, inclusive para diretores e pessoal especializado nas mais diversas áreas. Basta procurar no sítio certo: www.adecco.pt

 

Mais esclarecido com a maneira de trabalhar de uma ETT? Os mitos vão e vêm e cabe-lhe a si procurar uma empresa que se preocupa verdadeiramente consigo e que se adeque aos seus princípios e valores. Sem dúvida que poderá contar connosco!