CEO do Grupo Adecco defende que o desporto combina com produtividade

26 Outubro, 2016

“A saúde física, mental e emocional é a chave para sermos produtivos no local de trabalho” – Alain Dehaze

Entrega a medalha de finisher, uma a uma, quando os quase 100 colaboradores da sua empresa cruzam a linha da meta. O último atleta a chegar, longe de ficar envergonhado, ganha a oportunidade de correr lado a lado com o CEO do Grupo Adecco de mão dada, tal como se fosse o vencedor daquele desafio, mas quatro horas de pois do tiro de partida.

Alain Dehaze, nasceu há 53 anos em Tournai (Bélgica) e há uma semana estava em Lanzarote a apoiar todos os atletas da Adecco que participavam no Triatlo Olímpico daquela cidade. Esta iniciativa, engloba os colaboradores de todos os países onde a Adecco está presente e tem como objetivo angariar fundos para doar a instituições através da prática do desporto.

Os trabalhadores da Adecco, provenientes de mais de 60 países, participaram num triatlo olímpico (1,5 km a nadar, 46 km de bicicleta e 10 km de corrida). A Adecco transformará cada quilómetro percorrido pelos seus colaboradores em dinheiro e doará a nove instituições de crianças desfavorecidas.

O CEO do Grupo Adecco esteve sempre presente nas sete edições deste projeto, inclusive, participou na Maratona de Atenas em 2013. Depois de correr 42 km, afirma que o que lhe dá mais gozo é animar toda a sua empresa e apoiar todos os que se lançam a este desafio.

“A principal missão da Adecco é proporcionar emprego a todos os que procuram. Para além disso, o Win4Youth, dá a oportunidade aos colaboradores de participar em desafios, comprometerem-se e desfrutarem um estilo de vida saudável. Trabalhamos, também, para que as crianças mais desfavorecidas tenham um futuro melhor e, simultaneamente, estamos a cuidar da saúde dos nossos colaboradores”.

Alain Dehaze dá bastante importância à saúde dos seus colaboradores. “A saúde física é importante, mas não nos podemos esquecer da saúde mental e emocional. Existe uma clara relação entre o desporto e os resultados alcançados numa empresa. Precisamos de gente com energia, mas também com paixão e orgulho! Só assim conseguimos superar todos os obstáculos”.

Assista à entrevista entre Alain Dehaze e o jornal Expansión: https://goo.gl/D5RxhG