O que aprende um CEO com alguém 32 anos mais novo?

9 Fevereiro, 2017

Alain Dehaze, CEO do Grupo Adecco, relata a experiência de trabalhar, durante um mês, ao lado de uma jovem de 22 anos.

“Normalmente, eu próprio escrevo estes artigos. Acho que mais de 30 anos de experiência nesta indústria me inspiram e fico feliz por partilhar convosco um pouco mais sobre o mundo em que trabalho.

Desta vez, entrego esta tarefa a alguém que tem menos de metade da minha idade e muito menos experiência que eu. O seu nome é Camille Clément e foi a ‘CEO for One Month’ do Grupo Adecco, em 2016.

Temos dado continuidade a este programa, que conta já com 4 anos de existência, com o objetivo de oferecer aos talentosos e ambiciosos jovens de hoje em dia uma experiência única que enriquece as suas skills e impulsiona a sua entrada no mundo do trabalho.

Em apenas um mês, a Camille desafiou-me a redefinir tudo o que fiz, através dos olhos de uma jovem inteligente e com bastante vivacidade.

As suas perspectivas, o seu brio, o seu compromisso e a sua determinação deixaram-me sem palavras. A ‘orientação inversa’ que me forneceu fez com que entendesse a forma como pensam os jovens hoje em dia, e expos-me a diferentes abordagens de negócios, o que me fez recordar a beleza do empreendedorismo puro. Em vez de exaltar todas as suas virtudes, prefiro deixá-la falar por si:”

https://www.youtube.com/watch?v=3umWN5jZUR4&t=43s

Camille Clément foi a ‘CEO for One Month’ em 2016, um desafio anual do Grupo Adecco que, na edição passada, atraiu cerca de 55 000 jovens de todo o mundo. Numa primeira fase, os jovens que se propõem a este desafio, trabalham durante um mês com o CEO do país onde residem, tendo posteriormente, oportunidade de mostrar o a sua atitude junto do CEO do Grupo Adecco.

Uma seleção bastante cuidada de 10 jovens que são postos à prova para apenas um se destacar e provar que consegue ser o CEO do Grupo Adecco durante um mês, trabalhando lado a lado com Alain Dehaze, gerindo uma empresa Fortune 500, com mais de 33 000 colaboradores e com presença em 60 países.

Todos os CEOs selecionados recebem orientações profissionais e colocação no mundo Adecco, após o mês do desafio. Este ano, o processo de seleção começou no dia 7 de Fevereiro e as inscrições podem ser efetuadas aqui.