As 4 profissões mais procuradas em 2016

30 Junho, 2016

Desvendamos quais os profissionais mais procurados em cada setor, bem como a faixa salarial, tendo como base um relatório efetuado pela Spring Professional, a empresa de recrutamento e seleção de quadros especializados do grupo Adecco.

  1. Especialista em segurança de IT e informações de dados (setor de IT): num mundo cada vez mais global, digital e móvel, os riscos relacionados com a segurança da informação multiplicam-se. Por este motivo, os profissionais especializados em segurança cibernauta, passam a ser essenciais numa empresa. | Formação: as empresas procuram licenciados em engenharia informática, sistemas da informação, telecomunicações ou similares; fluentes em inglês e com certificados CISCO, CISA, etc | Faixa Salarial: entre os 60 000 e os 90 000 euros brutos anuais.
  1. Growth Hacker (Marketing e vendas): a presença online das empresas transformou-se num requisito indispensável para poderem crescer. Neste novo contexto, surge um novo conceito, Growth Hacker, um denominador comum existente no crescimento de start-ups como Facebook, Twitter, AirBnb, Instagram e LinkedIn, aumentando o valor da marca em centenas de euros. As empresas querem seguir o exemplo de grandes referências digitais e querem incorporar profissionais focados em identificar formas de crescimento para além de investir em marketing e contribuir para o desenvolvimento do negócio | Formação: engenharia informática, publicidade ou marketing com especialidade em marketing digital e certificados pela Google. O nível avançado de inglês é fundamental | Faixa salarial: entre os 45 000 e os 70 000 euros brutos anuais.
  1. Radio Solution Manager (Telecomunicações): este profissional oferece soluções de consultoria no âmbito de I+D, uma das muitas áreas com futuro | Formação: engenheiros técnicos e superiores em telecomunicações com um nível avançado de inglês. Valoriza-se conhecimentos de soluções LTE/UMTS/GSM e Network e de serviços RFX | Faixa Salarial: o seu salário anual pode chegar aos 75 000 euros brutos mais uma percentagem variável, dependendo da experiência profissional.
  1. Diretor de auditoria e controlo (sector financeiro): trata-se de uma figura bastante experiência em auditoria interna e externa, convertendo-se num dos perfis estratégicos de qualquer companhia. Um profissional com uma ampla experiência e conhecimentos no controlo de gestão | Formação: os candidatos devem ser licenciados, preferencialmente em Administração, Gestão de Empresas, Economia, Ciências empresariais ou similares. É valorizado uma pós graduação em Finanças, um nível avançado de Inglês e conhecimentos de outros idiomas | Faixa salarial: entre os 65 000 – 75 000 euros brutos anuais de salário fixo, mais uma parte variável.